terça-feira, 15 de abril de 2008

Um Pouco de Romantismo


Acordei assustado hoje. Tinha sonhado que os antigos caciques tinham voltado ao poder. Graças a Deus isso foi um sonho. Sei que brasileiro tem um grave problema de memória, mas esquecer anos tão difíceis é praticamente impossível. Não estou falando de ditadura não, muito pelo contrário.


Maria do Ingá ainda era jovem, minto. Faltava pouco para se tornar uma bela senhora sexagenária. Casou-se no ano em que me refiro, sinto em não recordar. Pena que enviuvou cedo, coitada. O segundo marido esse muito simplório pouco fez por ela, fazia praticamente o que era obrigação matrimonial, acertada pela lei conjugal.


Esse casamento também não durou muito, quase dois anos. Então a estrela que brilhava forte e imponente se apagou. Foi ai que apareceu um jovem rapaz, muito bonito que conquistou o coração da jovem senhora e de todos os seus filhos, quase todos.


O momento desse casamento está complicadíssimo. Ataques são feitos por todos os lados, mas Maria do Ingá fica firme e forte, ainda mais com os novos presentes ganhados do bom rapaz, que beneficiam não a ela, mais sim a seus filhos. E qual mãe não gosta que agradem seus filhos?


Mesmo assim muitos querem que esse divórcio aconteça. Mas uma vez ouvi que em relação de marido e mulher não se deve meter a colher.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais um blog do "Anônimo". Esse Anônimo está dominando o mundo! O Anônimo consegue deixar milhares de comentários todos os dias pelos blogs da cidade, e ainda consegue criar e mantêr dezenas de outros blogs atualizados diariamente! Um prodígio.

Acho que esse blog será interessante!!! É esperar e conferir agora.

Anônimo disse...

Ah é, esqueci de dizer. Não deixe de passar no meu blog pra votar na primeira enquete que coloquei no ar! Você, Anônimo, faz parte dela.

Esileda disse...

Seja bem vindo ao mundo blognauta de Maringá!